Catarinense 1970 - Ferroviário Campeão

terça-feira, 30 de setembro de 2008

No ano de 1970, foi a vez da cidade de Tubarão a ter um time campeão. O Esporte Clube Ferroviário conquistou nesse ano o único título de sua história. Até então só havia conquistado um vice campeonato, em 1954, perdendo a final para o Caxias de Joinville por 7 a 0.
Na foto no Estádio Adolfo Konder, da Capital. O jogo final foi contra o Hercílio Luz e terminou em 0 a 0, resultado que deixou o Ferrinho um ponto à frente de Olímpico, de Blumenau, e de América, de Joinville. O Ferroviário jogou com (a escalação não segue a ordem da foto): Da Costa, Carlinhos, Gunga, Cesar, Ernesto, Paulo Cesar, Armando, Cesinha, Marcio, Cissa e Baía, está também nas foto o massagista Perez.

2 comentários:

  1. Unknown disse...

    O melhor time da cidade de Tubarão.

    4 de junho de 2009 às 22:59  

  2. Unknown disse...

    Eu estava no alambrado do Monumental da Vila na decisão contra o Hercílio, que embora fora da disputa (era pontos corridos), endureceu o jogo. Da Costa foi um grande goleiro (foi para o Figueirense depois, assim como o zagueiro Jaílson). A base era o time do Metropol de Criciúma, extinto no final do ano anterior, inclusive o treinador Lauro Búrigo.

    21 de abril de 2010 às 16:34  

Postar um comentário