Catarinense 1984 - Joinville Campeão

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Num gesto do mais acendrado espírito esportivo, a torcida do Figueirense aplaudiu de pé a volta olímpica do Joinville na conquista do heptampeonato.Os torcedores estavam reconhecendo a legitimidade de um título conquistado com uma campanha espetacular. Ao toda foram 64 jogos, 30 vitórias, 22 empates e três taças conquistadas das quatro colocadas em disputa.

Mas, ao contrário do que os números possam sugerir, foi um campeonato difícil para o Joinville que, com um elenco reduzido, teve de cumprir uma interminável seqüência de jogos, num calendário desumano e fastidioso, que exigiu de todos uma quota de sacrifício acima da própria capacidade orgânica do atleta profissional.
O Joinville teve que cantar com o talento de alguns dos seus principais jogadores. Foi assim com Nardela, com Laércio (que mais tarde lesionou-se) e com Paulinho Cascavel, artilheiro absoluto do certame com 27 gols - uma média difícil de ser igualada. O JEC ganhou a Taça Governador derrotando o Figueira no Ernestão - 1 e 0. Na "João Alfredo Rebello" o time decidiu o título com o Blumenau, acumulando um ponto extra para o quadrangular final.

Com duas taças ganhas o JEC se acomodou um pouco, permitindo ao Avaí a conquista da Taça Aldo de Almeida em pleno Ernestão. No quadrangular final (Taça Heleno Nunes), o time reagiu e foi buscar o título. Na histórica noite de 13 de dezembro, apesar do pó de mico no vestiário, da violência de Vanusa e das artimanhas de Búrigo, o Joinville sagrou-se Hepetacampeão estadual.

Na foto acima o Time Heptacampeão Catarinense de 1984
Em pé: Adílson, Walter, Leo, Clademir, Ricardo e Jorge Silva.
Agachados: João Carlos, Nardela, Paulinho Cascavel, Laércio e Silvinho

0 comentários:

Postar um comentário