Catarinense 1996 - Capecoense Campeã

domingo, 12 de outubro de 2008

A Chapecoense vinha de um vice-campeonato amargo no ano de 95, uma base boa do time daquele ano foi mantida e reforços com o atual tecnico do Fluminense CUCA, vieram pra reforçar, no comando o até então desconhecido Agenor Piccinin que tinha uma boa campanha pelo rival Concordia.

Jogos vem e vão e Chapecoense fazendo uma grande campanha, até que tinha um jogo contra o Joinville no Ernestão, superlotado o jogo estava 3 a 2 se o Joinville fizesse um gol o campeonato acabaria e o time do Norte seria considerado campeão, quando aos 49 minutos do 2º tempo bate-rebate e o jogador Luis Americo faz o 3º gol, festa no Ernestão, invasão de gramado, o Joinvile já tava comemorando o titulo, quando veio a bomba, o juiz no vestiario havia anulado o gol que daria o titulo.

Em julho de 1996, partida decisiva no Indio Condá lotado, mais um episodio chamou a atenção na noite anterior, um foguetório impressionante aos arredores do Hotel Bertaso onde estava hospedada a equipe do Norte, foi a madrugada inteira, no dia seguite, o presidente do JEC assumiu a responsabilidade ordenou que o time entrasse no Onibus e rumaram de volta ao norte catarinense. Enquanto isso no Indio Condá, havia acontecido uma grande festa pelo titulo.

O Joinville entrou com uma representação pra pegar o titulo no tapetão, após 6 meses longos de disputa na justiça, foi remarcado o jogo pra o memoravel dia 18/12/1996, diversos veiculos de comunicação de varios estados estiveram no Indio Condá pra cobrir a final, o time do Verdão foi remontado as pressas porque as grandes peças já havia se transferido inclusive Agenor Piccinin que havia acertado sua ida pro Apucarana.
O jogo, Indio Condá lotadaço e um jogo muito truncado, o time do Joinville tava completinho e pressionava, aos 40 minutos do 2ºtempo bola na area do JEC, o lendario goleiro Silvio sai de soco e o talismã Marquito (que hoje é Pastor em Manaus-AM) pega de voleio e acerta o canto esquerdo do gol, festa, alegria e explosão no Indio Condá, o jogo estava indo pra prorrogação 30 minutos e Santa Catarina conheceria seu novo campeão, durante a prorrogação o goleiro Madruga fez uma linda defesa no chute de Luiz Americo.

Aos 13 minutos do 2º da prorrogação, o fim da agonia de 19 anos sem titulos tava chegando ao fim, Lucio rouba a bola toca pra Marquito na ponta direita, o atacante avança pelo meio e toca pra Gilmar Fontana, um chutaço de perna esquerda pra dar numeros finais e garantindo o titulo da Chapecoense.

4 comentários:

  1. samyson disse...

    boa noite eu conheço o Marquito ele esta sendo empresario de jogador, as porta do clube do chapecoense estam aberta para ele e os jogador dele. espero a respostas. obrigado

    2 de dezembro de 2012 às 03:27  

  2. samyson disse...

    eu sou discipulo do marquito ele é meu pastor.

    2 de dezembro de 2012 às 03:28  

  3. samyson disse...

    Marquito ele é meu pastor.

    2 de dezembro de 2012 às 03:29  

  4. samyson disse... Este comentário foi removido pelo autor.

    2 de dezembro de 2012 às 03:29  

Postar um comentário