Catarinense 1999 - Figueirense Campeão

quinta-feira, 2 de outubro de 2008
A final do Campeonato Catarinense teve todos os ingredientes de uma decisão histórica, como pedia o confronto entre os rivais Avaí e Figueirense. Estádio lotado, confusão em campo, sucessivas reviravoltas na situação da partida, técnico brigando com jogador do outro time e até atletas da mesma equipe trocando tapas e chutes.
Vinte e quatro anos depois da última decisão de campeonato estadual entre os dois clubes da capital, disputada no mesmo estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense deu o troco e saiu com o título. Os jogadores que participaram da partida sabem que já fazem parte da história do alvinegro. "Nunca vou esquecer deste dia", repetia Genílson, autor dos dois gols da equipe campeã.

A torcida invadiu o campo e arrancou a roupa dos jogadores. Foi uma festa emocionada. Ao receber o troféu e ao dar a volta olímpica, os jogadores também se comportaram como apaixonados alvinegros.

1 comentários:

  1. André Custódio disse...

    Jogo marcante, derrota ainda engasgada na garganta de qualquer torcedor Avaiano que na época estava acompanhando o time, um jogo polemico e sem duvidas um verdadeiro CLASSICO do futebol catarinense nao faltou nada!

    10 de outubro de 2008 às 13:10  

Postar um comentário