Catarinense 1998 - Criciúma Campeão

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

O Criciúma aproveitou a vantagem de jogar pelo empate (0 a 0) e conquistou o título do Campeonato Catarinense de 98, diante do Tubarão. Foi a sétima conquista do Tigre, depois que a equipe mudou de cores, originada do antigo Comerciário, e serviu para recuperar a hegemonia do futebol esta
dual, após duas más campanhas nos campeonatos em 96 e 97.
Estádio cheio, muita festa e alegria da torcida. O Heriberto Hülse reviveu seus velhos e bons tempos na final do campeonato, como há muito tempo não se via. A torcida organizada Guerrilha Jovem fez sua festa a parte, com uma gigantesca bandeira de 1.320 metros quadrados.

Depois do apito final, a festa das torcidas se prolongou para as ruas, com buzinaço, foguetes que se prolongou por toda a noite, já que houve uma comemoração organizada num clube da cidade, que teve a presença dos jogadores. No campo, o capitão Wilson recebeu do presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto, a Taça Charles Edgar Moritz. O gesto foi acompanhado por todos os jogadores do grupo, que fizeram a tradicional volta olímpica.

2 comentários:

  1. Leandro disse...

    O maior roubo da história das finais de campeonato catarinense.

    11 de outubro de 2008 às 21:20  

  2. goldetuba disse...

    Vergonha.

    1 de novembro de 2008 às 11:18  

Postar um comentário