Catarinense 2008 - Figueirense Campeão

domingo, 12 de outubro de 2008
Deu Figueirense. Apesar do revés de 3 a 1 no tempo normal, os alvinegros renasceram na prorrogação com um gol de Bruno Santos, que saiu da reserva para levar para o Estádio Orlando Scarpelli o 15º título estadual da história do clube, o primeiro fora de casa.

Diferentemente do primeiro jogo, a segunda partida, no Estádio Heriberto Hülse, teve ingredientes dignos de uma final que envolveu as duas melhores equipes da competição. A chuva que caiu no início da tarde no Sul do Estado garantiu um ingrediente a mais para a decisão: o gramado encharcado e escorregadio.

O Figueirense, sem qualquer poder de reação, fez, então, o que mais lhe convinha: foi gastando o tempo à espera da prorrogação. E achou o gol do título num lance magistral de Cleiton Xavier. Ele pegou a bola no campo de defesa, na parte mais encharcada do gramado, e fez um lançamento em diagonal para Bruno Santos caindo às costas dos zagueiros. Bruno chutou cruzado e pôs fim à maratona de um campeonato bem organizado, com excelente nível disciplinar e ganho pelo Figueira à luz de um regulamento cujas regras, no mínimo, precisam ser revistas.
Na foto a equipe campeã de 2008. Em pé: Sérgio Parucker (médico), Wilson, Asprilla, Diogo, Marquinho, Leandro Makelele, Bruno Perone, Léo Matos, Felipe Santana e Gustavo.
Agachados: Bruno Santos, César Prates, Wellington Amorim, Anderson Luiz, Edu Salles, Cleiton Xavier, Élton, Alex Júnio, Alexandre e Ceará (massagista).

0 comentários:

Postar um comentário