Catarinense 2002 - Figueirense Campeão

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

O grito de gol foi substituído pelo tradicional "é campeão!" presente na garganta de mais de 19 mil torcedores que foram ao estádio Orlando Scarpelli. Beneficiado pelo empate, o Figueirense garantiu seu 11º título catarinense na história em Estaduais sobre seu mais tradicional rival, o Avaí. A conquista premiou uma campanha invejável do alvinegro. Em 18 partidas, foram 13 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O resultado de ontem antecipou o título alvinegro que foi vencedor dos dois turnos da fase decisiva da competição (octogonal). O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto, entregou ao zagueiro Carlinhos, capitão do Figueirense, três troféus: Rodolfo Sestrem, pela conquista do returno do octogonal; Manoel Simões de Moura, troféu transitório, e Antônio Mir, que premiou o campeão da temporada.
A tradicional volta olímpica fechou com chave de ouro a conquista do título estadual de 2002. Marcou também o comportamento ordeiro e civilizado dos 19.835 torcedores, a maioria do Figueirense, que presenciaram ontem à noite mais uma conquista do alvinegro. Carregando os três troféus e com as medalhas no peito, os jogadores foram constantemente aplaudidos durante os minutos de percurso no anel próximo às arquibancadas.
Aos gritos de "é campeão!", a torcida demorou para deixar o estádio Orlando Scarpelli aproveitando cada momento de uma conquista que ficará na história, justamente por se tratar de feito diante do seu mais tradicional rival, o Avaí.

1 comentários:

  1. Lourival José disse...

    Beleza, cara tu tem a ficha do jogo do campeonato catarinense de 2004 entre Marcilio Dias 0x5 Figueirense?

    Esse jogo aconteceu dia 04/03/2004 - Domingo.

    Caso tu tenha, poderia me passar.

    Abraço

    9 de outubro de 2008 às 17:46  

Postar um comentário