Clube Atlético Metropolitano

terça-feira, 28 de outubro de 2008
Nome: Clube Atlético Metropolitano
Fundação: 22 de janeiro de 2002
Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco 225, Blumenau (SC) CEP 89015-000
Telefone: (47) 3322 1146
Mascote: Crocodilo
Estádio: Bernardo Werner (Sesi)
Capacidade: 10000 pessoas

HINO
Meu Verdão (2004)
Música e letra: Banda Nafarra (Fábio Demarchi Inocenti, Rafael Dalagnolo e Rodrigo de Faveri)

Quero verde eu sou paixão/ Quero no meu coração, Metropolitano
Símbolo para o esporte/ Um sinal de que ele é forte/ Esse clube que eu amo
Vou com ele até o fim/ Dentro do meu coração/ Blumenau é toda assim: Meu Verdão!
Quero verde eu sou paixão/ Quero no meu coração, Metropolitano
Muita raça e muito amor/ Vou com ele aonde for/ Ano após ano
Vou com ele até o fim/ Dentro do meu coração/ Blumenau é toda assim: Meu Verdão!

CRONOLOGIA
2002 - Em 22 de janeiro é fundado o Clube Atlético Metropolitano. O nome do clube, sugerido pelo empresário Altair Carlos Pimpão, é uma referência à criação da Região Metropolitana de Blumenau, projeto este amplamente discutido na época, que abrangia também as cidades vizinhas. Sua primeira partida foi realizada em 27 de abril contra o Joinville, num jogo q terminou em empate 1x1 (gol de Polegar, para o Metropolitano), no estádio do SESI. No mesmo ano participa do Campeonato Catarinense da Segunda Divisão.
2004 - Participa da Divisão Especial e conquista a vaga para a Primeira Divisão do Estadual
2007 - O clube torna-se campeão do Torneio Centenário Internacional, ao vencer o suíço St. Gallen por 4 a 2 na Áustria.
2008 - O jogador Aldrovani marcou o gol número 500 de sua carreira usando a camisa do Metropolitano no Estadual de 2008.

0 comentários:

Postar um comentário