Atlético Tubarão 0x2 Joinville
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Joinville é líder isolado
No Sul do Estado, o tricolor venceu o Atlético/TU por 2 a 0 e, agora, encara clássico contra o Figueirense
O Joinville superou o campo apertado do Estádio Aníbal Costa, a marcação do Atlético, de Tubarão, e voltou a triunfar na segunda rodada do Catarinense. Com a vitória por 2 a 0 e a derrota do Figueirense em Brusque, o tricolor assumiu a liderança isolada do Estadual.
O Joinville começou a partida criando as melhores chances de gol. Apesar do campo pequeno, o tricolor conseguiu tocar a bola e abriu o placar logo aos seis minutos. Xavier cruzou da esquerda e Marcelo Silva tocou de cabeça para o fundo da rede.
Até os 15 minutos, o JEC foi muito superior aos donos da casa e poderia ter ampliado. Samuel e William tiveram boas chances de marcar.
Depois disso, o Atlético/TU equilibrou a partida. Elton criou as melhores chances para os donos da casa. Numa delas, aos 38, cobrou uma falta com perigo. Aos 42, Marcão chutou forte, Fabiano largou a bola e Carlinhos conseguiu afastar.
O Joinville voltou a apresentar problemas na marcação no meio-campo, dando espaço para o Atlético/TU. O artilheiro Lima, bem marcado, só arriscou um único chute nos primeiros 45 minutos da partida.
A partida continuou equilibrada no segundo tempo. Mas as equipes erravam passes demais e poucas chances claras de gol aconteciam.
Até que, aos 18 minutos, Ernesto acertou uma bomba na trave tricolor. No contra-ataque, Marcelo Silva fez a jogada e o artilheiro Lima marcou o segundo gol do Joinville.
O Atlético desperdiçou boa oportunidade aos 26. Serginho cobrou falta da entrada da área e isolou, chutando muito alto.
Com 2 a 0 no placar, o Joinville soube administrar a partida. A entrada de Vaguinho no lugar de Marcelo Silva, destaque da partida, deu velocidade ao tricolor, que teve a chance de ampliar em contra-ataques.
Nos minutos finais do jogo, usou a inteligência e tocou a bola para confirmar a vitória.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário