Avaí 2x2 Brusque

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Avaí promete que melhorará o rendimento

Silas vê saldo positivo apesar do empate em 2 a 2 com o Brusque
Campo molhado, falta de ritmo de jogo e a perna pesada por causa da forte pré-temporada. Foram alguns argumentos dos jogadores do Avaí ao avaliarem o empate em 2 a 2 com o Brusque, no sábado, no Estádio da Ressacada. Mas quem falou, prometeu: é só o começo e o Leão vai melhorar no decorrer do Estadual.

O técnico Silas achou o Avaí “levemente” superior ao Brusque. O treinador destacou que o time criou chances de gol “além das expectativas”, embora não tenha marcado.

– Não tivemos a felicidade de fazer o 3 a 1 quando o jogo se abriu para a gente. E o Brusque, em duas bolas paradas, marcou. Talvez por ter um pouco mais de perna, no segundo gol, cobrou o escanteio rápido e a gente não conseguiu acompanhar. Mas o saldo é positivo porque estes clubes têm que aproveitar os primeiros jogos. Porque, quando Avaí, Figueirense, Criciúma e Joinville, que tem um time bom, engrenar, vai ser mais difícil para eles – afirmou.

Quanto aos dois gols sofrido, o treinador disse que são falhas de começo de campeonato.

– Não posso cobrar deles agora a atenção que eles têm. Não é o momento de exigir do jogador a concentração que ele já demostrou ter no ano passado, porque falta perna, falta um algo mais. Você corre até o risco de perder um jogador, como aconteceu com o Acosta no Corinthians (no ano passado). Mas não tem outra forma de condicionar o jogador a não ser deixá-lo em campo.

Quem chamou a atenção no jogo também foi Odair. No começo da partida, a torcida chegou a vaiá-lo após alguns erros de passe. Minutos depois, fez um golaço. Na comemoração, colocou o mão atrás da orelha para ouvir os gritos dos aficionados.

– Eu estou tentando, e vou tentar até onde eu conseguir – falou, no intervalo da partida.

Agora o Avaí pega o Marcílio Dias, em Itajaí, com a promessa de melhorar o rendimento.

0 comentários:

Postar um comentário