Confirmação de 12 sedes deixa SC confiante
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
A Fifa cedeu ao desejo da CBF e confirmou, ontem (dia 28/01), oficialmente, por meio de anúncio de seu presidente, o suíço Joseph Blatter, em São Paulo, que o Mundial de 2014 de futebol, que será disputado no Brasil, terá 12 cidades como sedes.
O coordenador das ações relativas à Copa do Mundo de 2014 em Santa Catarina, Joceli de Souza, gostou da decisão da entidade mais importante do futebol.
Entretanto, ele ressaltou que não acredita que aumente a probabilidade da capital catarinense ser escolhida como uma das sedes da Copa do Mundo.
– Nossas chances continuam as mesmas 100% de sempre. Nós somos um Estado abençoado pelas belezas naturais, não encontradas em outros locais, e temos uma estrutura hoteleira diferenciada e uma segurança pública que é uma das melhores do país – disse, confiante.
Inicialmente, a Fifa queria que o Mundial do Brasil fosse disputado apenas em 10 cidades.
– Não acho que é uma vitória da CBF. A grande realidade é que pelo tamanho do Brasil, um país continental, não teria razão para não ter 12 sedes – disse o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
A decisão de fazer a Copa em 12 sedes já havia sido selada extraoficialmente no dia 20 de dezembro, em reunião do Comitê Executivo da entidade, realizada em Tóquio, no Japão. No total, 18 capitais disputam o direito de sediar o evento. A escolha das cidades será anunciada pela Fifa em março.
Comissão da Fifa virá a Florianópolis no sábado (dia 31/01)
A partir de amanhã, um grupo de executivos da Fifa fará a última vistoria nas candidatas, que terminará no dia 7 de fevereiro.
Eles vão percorrer o país de jatinho. Além de visitar os estádios, os executivos vão inspecionar aeroportos, hotéis e hospitais das candidatas. Florianópolis receberá o comitê no sábado à tarde. Apesar da disputa, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre são nomes certos na lista da Fifa.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário