Figueirense 1x1 Atlético Ibirama

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Figueira empata na estreia do meia Pedrinho

Alvinegro até saiu na frente, mas permitiu a reação do Atlético-Ib

Um empate sob vaias, ontem à noite, no Orlando Scarpelli. Na quarta partida do Figueirense no Catarinense, a estreia do meia Pedrinho gerou uma expectativa positiva, mas a vitória não veio. O alvinegro até saiu na frente, mas permitiu o empate do Atlético, de Ibirama, e o jogo terminou em frustrante 1 a 1.

Pelas novidades nas escalações, os dois técnicos resolveram proteger melhor suas defesas. No Atlético-Ib, Belmonte armou um 3-5-2, com alas que pouco avançam e volantes que quase não apoiam. Assim, dependia do bom trio ofensivo, formado por Lenílson, Leandrão e Júnior, com a chegada eventual de Fabrício.

E no time da casa, Pintado usou, pela primeira vez no campeonato, dois volantes de ofício, Roger e Michel Schmöller, para aumentar a proteção da zaga e liberar os armadores, Jairo e Pedrinho. Posicionado quase como um terceiro atacante pela direita, o estreante Pedrinho foi o toque de qualidade que faltava ao setor ofensivo alvinegro. Deu chapéu, passes precisos, cruzamentos, chute a gol, carrinho, passe de calcanhar e driblou até o árbitro Mauro de Lima.

Pedrinho só não participou do lance do primeiro gol. Aos 20 minutos, Bruno Santos escapou pela direita, foi à linha de fundo e cruzou; a zaga falhou na interceptação, Rafael Coelho dominou a bola e fuzilou o goleiro Gean. Oito minutos depois, Rafael retribuiu a assistência, a zaga falhou novamente, mas Bruno Santos pecou na finalização.

O Atlético só ameaçava nos chutes de longe. Na primeira jogada que costurou perto da área, Leandrão recebeu de Lenílson, girou bem em cima da marcação de Anderson Luis e empatou a partida.

Figueirense cansou no segundo tempo

O gol animou os visitantes. No segundo tempo, o primeiro lance de grande perigo foi do Atlético-Ib. Aos 13 minutos, Lenílson recebeu na entrada da área e disparou o chute; Wilson, bem colocado, evitou o gol.

Melhor condicionado fisicamente, o time de Ibirama passou a controlar o jogo. Percebendo o desgaste físico dos jogadores, Pintado tentou colocar “sangue novo” na equipe com as entradas de Ricardinho e Juninho. Só que as alterações não surtiram efeito.

As melhores oportunidades continuaram sendo do Atlético, que foi acumulando chances de gol perdidas, para desespero da torcida alvinegra. Menos mal que o preciosismo de Julinho e a falta de pontaria de Lenílson “não permitiram” aos visitantes a terceira vitória no campeonato.

Marquinhos ainda teve a última chance do Figueirense, aos 46 minutos, em ótima jogada de Ricardinho, e mandou os três pontos para fora.

Ontem, o clube confirmou a contratação do volante Rômulo, do Flamengo.

0 comentários:

Postar um comentário