Figueirense 4x0 Atlético Tubarão

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Estreia com goleada
Figueirense assumiu a liderança do Estadual com os 4 a 0 aplicados para cima do Atlético, de Tubarão

No primeiro jogo do ano, que marcou também o início da defesa do título catarinense, o Figueirense goleou o Atlético, de Tubarão, por 4 a 0. Com o resultado, o técnico Pintado manteve o aproveitamento de 100% desde que chegou ao clube (obteve três vitórias em três jogos pelo Brasileiro do ano passado) e o time da Capital assumiu a liderança do Estadual.

O jogo foi acompanhado pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim Pádua Peixoto Filho, que trouxe uma informação importante: o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, estará em Santa Catarina no dia 31 de janeiro, junto com a comissão de inspeção da Fifa, para avaliar as condições da cidade, candidata a sede da Copa de 2014.

Dentro de campo, abaixo de chuva, o Figueirense foi ofensivo e aproveitou bem o mando de campo na estreia. O técnico Pintado armou a equipe no 4-3-3. Porém, mesmo com um time recheado de atacantes, quem balançou as redes pela primeira vez na temporada foi um zagueiro.

Aos 13 minutos, em uma cobrança de escanteio de Ricardinho, o zagueiro Bruno Aguiar subiu mais alto do que o goleiro Marco Leandro e abriu o marcador. Aos 28, em novo escanteio, o estreante Rafael Ueta mandou a bola na cabeça do xará Rafael Coelho, que mandou para as redes.

Todos os três atacantes marcaram gol

No segundo tempo, aos 18 minutos, Ricardinho recebeu pela esquerda e foi derrubado na área. Pênalti que o artilheiro Schwenck converteu. Faltava o gol de Ricardinho, e ele veio aos 22 minutos. Em mais uma jogada individual pela esquerda, o atacante invadiu a área e deixou o dele com um chute no contrapé do goleiro do Atlético. Depois do quarto gol, Pintado começou a mudar o time, colocando em campo os garotos da base e descansando os titulares que sentiram mais a estreia.

– Era um jogo difícil, o primeiro da temporada, mas nos prepáramos bem durante a semana e conseguimos um ótimo resultado. Não tive muitas oportunidades no ano passado e disse a mim mesmo que este ano será diferente – avaliou Ricardinho, um dos destaques da equipe.

– O principal foi a vitória, as pernas estão pesadas, mas com o empenho e a dedicação de todos, conseguimos a vitória – comentou o atacante Schwenck, que havia marcado seu último gol pelo clube em novembro de 2006, na vitória por 1 a 0 justamente sobre o ex-clube dele, o Juventude.

– Dentro de uma primeira ideia, que era largar com vitória, foi muito importante o resultado, que dá confiança a todos nós. E eu fico satisfeito pela entrega e pela credibilidade dos jogadores, pelo que eles vêm fazendo – comentou Pintado, que elogiou o trabalho da comissão técnica por ter colocado o time em boas condições para a estreia, mesmo com pouco tempo de trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário