Brusque 1x0 Figueirense
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Figueirense perde o jogo e a liderança
O Brusque jogou melhor o tempo todo, venceu por 1 a 0, e agora divide a segunda colocação com o Avaí
Depois de empatar com o Avaí na Ressacada, na abertura do Catarinense, ontem o Brusque surpreendeu outro dos favoritos. Jogando no Augusto Bauer, o anfitrião não tomou conhecimento do atual campeão estadual e venceu por 1 a 0. Com o resultado, caiu a invencibilidade do técnico Pintado no comando do Figueirense (vinha de quatro vitórias) e, de quebra, o time perdeu a liderança para o Joinville.
No primeiro tempo, só deu Brusque. A exemplo do adversário, o técnico Suca armou o time no 4-3-3 e deu um sufoco no time da Capital. Com a armação qualificada do meia Valdo e a chegada perigosa dos atacantes Rafael Bittencourt (mais recuado), Carlinhos e Flávio Guilherme, o time da casa pressionou o tempo inteiro. Só não marcou porque faltou caprichar um pouco mais nas finalizações.
Quando a pontaria ajustou, o goleiro Wilson fez boas defesas e impediu o gol do anfitrião. Foram pelo menos quatro defesas, em oito conclusões do Brusque. Já a única finalização do Figueira foi um chute tenebroso do volante Michel Schmöller no último minuto da primeira etapa.
Diante da inoperância do time, o técnico Pintado sacou um atacante, Ricardinho, e promoveu a entrada do meia Jairo, para compor melhor o meio-de-campo. Já o Brusque perdeu Carlinhos, machucado; Marcos Tora foi para o jogo e o time da casa manteve a pressão. Aos 31 minutos, Anderson Luis foi expulso e o Brusque jogou os últimos 15 minutos com um homem a mais. Bastaram, porém, quatro para construir a vitória: aos 35, depois de uma cobrança de escanteio, Rogélio e Bruno Aguiar dividiram, a bola resvalou em um, desviou no outro e foi para as redes.
Zagueiro Régis é o novo reforço
Para tentar arrumar a defesa, a direção alvinegra confirmou, ontem, a contratação do experiente zagueiro Régis, de 32 anos, e com ela encerra o primeiro “ciclo de contratações”. O jogador já fez os exames médicos, assinou contrato por um ano e será apresentado hoje, às 15h30min, no CFT, em Palhoça.
Régis foi formado nas categorias de base do Inter e passou por outros clubes importantes, como Fluminense, São Paulo e Cruzeiro. No ano passado, jogou no Defensor (Uruguai) e no Paysandu. Régis ia jogar o Paulistão pelo Marília, mas fez um acordo, rescindiu o contrato e pôde acertar a transferência para Florianópolis.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário