Avaí 1x0 Chapecoense

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Leão vence com um gol no início

Na saída do gramado da Ressacada, no início da noite de sábado, após vencer a Chapecoense por 1 a 0, o goleiro Eduardo Martini resumiu o que foi a partida: – Não jogamos aquele futebol bonito que a torcida gosta, mas a gente teve vontade, garra, determinação. Muitas vezes não se joga bem, mas se consegue ganhar, e a gente conseguiu. A vitória por 3 a 2, fora de casa, sobre o Metropolitano, dá ao Criciúma ânimo para iniciar a semana em que disputa um clássico. Agora com seis pontos e na quarta posição da tabela, o tricolor prepara-se para, nesta quarta-feira, enfrentar o Avaí, no Heriberto Hülse.

A sensação no estádio foi exatamente esta: a de que os visitantes tomaram a iniciativa e o time da casa apenas administrou um resultado construído logo nos primeiros minutos. O técnico Silas, porém, discordou. Apesar de reverenciar o oponente, dizendo que a Verdão foi o adversário mais forte que enfrentou até aqui, o treinador achou que o Avaí foi melhor na partida.

– Eles ficaram até mais tempo com a bola, mas isso é devido ao momento físico. Tecnicamente, não existe superioridade nenhuma, muito pelo contrário, o Avaí foi superior.

O meia Davi, autor do gol da vitória, diz que o time precisa “agrupar mais”. O jogador, que tem a missão de substituir o armador Marquinhos (o meia cumpre suspensão), concorda que a equipe ainda vai melhorar muito dentro da competição:

– Tivemos algumas falhas e precisamos nos entrosar um pouco mais e pegar ritmo de jogo.

Chapecoense ficou na bronca com a arbitragem

Na Chapecoense, sobraram farpas para o árbitro Edmundo Alves do Nascimento, principalmente por não ter marcado um pênalti do zagueiro Turatto em cima do atacante Beá.

– A arbitragem nos prejudicou, mas agora temos que procurar trabalhar para o próximo jogo – disse o zagueiro William Amaral.

Outra ideia recorrente nas declarações é a de que o time precisa melhorar o aproveitamento.

– A gente fica um pouco frustrado pelos resultados. Agora, nos dois últimos jogos fizemos duas boas apresentações. Faltou o aproveitamento – refletiu o técnico Mauro Ovelha.

0 comentários:

Postar um comentário