Joinville 3x0 Figueirense

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Líder 100%, JEC arrasa o campeão
O Joinville chegou aos nove pontos com a vitória por 3 a 0 sobre o Figueira, que perdeu duas fora de casa

O Joinville justificou a liderança no Catarinense com categoria. Jogando na Arena, diante do maior público do campeonato (14.832 espectadores), o tricolor manteve os 100% de aproveitamento com uma vitória contundente por 3 a 0 diante do Figueirense, ontem à tarde.

Antes da bola rolar, o prefeito de Joinville, Carlito Merss, e o governador Luiz Henrique da Silveira, trajando o uniforme tricolor, entregaram ao assistente Carlos Berckembrock o escudo de assistente da Fifa (agora são três catarinenses na entidade, com a assistente Cleidy Mary e o árbitro aspirante Célio Amorim).

Com a bola rolando, o Figueira assustou aos 13 segundos, em boa jogada individual do meia Jairo (uma das novidades do técnico Pintado, entrou no lugar de Ricardinho, que se machucou; a outra foi a estreia do volante Juninho), mas o goleiro Fabiano evitou o gol. Depois, o JEC tomou conta do jogo.

O tricolor criou várias oportunidades até encontrar o caminho das redes, aos 19 minutos. William infiltrou pela direita, chutou cruzado e Marcelo Silva cabeceou para o gol.

O Figueirense teve apenas duas chances de empatar, em ataques organizados por Rafael Coelho. Não aproveitou e acabou sofrendo o segundo gol aos 42 minutos: depois de uma cobrança de escanteio, a defesa errou ao tentar deixar o ataque do JEC em impedimento, e Lima chutou bonito para ampliar a vantagem.

Figueirense precisa mudar JEC mantém os pés no chão

Na segunda etapa, Pintado tentou reforçar a marcação com a mudança do esquema tático. O zagueiro Rafael Lima passou a formar o trio de zaga no time do Figueirense, a partir de então posicionado no 3-5-2.

Mas o JEC continuou melhor e aos 12 minutos, em chute despretensioso do volante Carlinhos Santos, o goleiro Wilson falhou. E quando até o melhor jogador do time falha, a coisa só poderia terminar em “olé” e na segunda derrota em dois jogos fora de casa.

– Não pode baixar a cabeça, o campeonato ainda não terminou – projetou Rafael Coelho, que foi o mais ativo do ataque (criou e perdeu duas chances claras de gol).

– Temos que iniciar do zero, vamos começar de novo. Temos que jogar mais – refletiu o técnico Pintado.

Do outro lado, a missão é conter a euforia e manter os pés no chão para seguir a caminhada, que começou da melhor maneira possível.

– O Joinville está começando um trabalho, temos que ter consciência de que ainda precisamos melhorar. Mas o mais importante é que começamos bem e vamos procurar manter isso aí – alertou o técnico Leandro Campos, do Joinville.

– A gente não pode se iludir e achar que já está ganho. É apenas um começo, e começar bem é muito bom. Estamos melhorando a cada jogo e ainda temos muito o que melhorar – definiu o meia William.

0 comentários:

Postar um comentário