Joinville 3x2 Criciúma

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Joinville bate o Tigre na estreia e anima torcida
Tricolor fez 3 a 2, ontem, na Arena, e assumiu a primeira colocação

Após um 2008 que não deixará saudades, o Joinville começou 2009 com o pé direito e derrotou, ontem, por 3 a 2, o Criciúma, na Arena, em Joinville, em sua estreia no Campeonato Catarinense. Com a vitória, o JEC deixou a impressão para a sua torcida de que dias melhores poderão vir para o clube do Norte do Estado.

Em campo, estavam duas equipes tradicionais no futebol de Santa Catarina. E, como em todo clássico que se preze, o jogo começou nervoso com muitos erros de passes pelas duas equipes. O confronto seguia equilibrado até os 28 minutos, quando Lima recebeu lançamento na direita, ganhou na corrida de Leonardo e concluiu sem chance para Zé Carlos: 1 a 0.

O Criciúma não desanimou e empatou em seguida, com Luis André, que chutou duas vezes da entrada da área, antes de acertar o ângulo direito do goleiro Fabiano, do JEC, e marcar um golaço por cobertura.

O Tigre era mais perigoso, porém foi o time da casa que voltou a ficar na frente com um gol de cabeça de Carlinhos, em mais uma falha do setor defensivo da equipe visitante. Dois minutos depois, Kempes girou em cima de Ricardo Oliveira, chutou forte e empatou o confronto de novo.

Se o primeiro tempo terminou a 100km por hora, o começo da segunda etapa não foi diferente. Aos oito minutos, Lima recebeu a bola sozinho na área, em um cruzamento da esquerda feito por William. O atacante dominou e, com tranquilidade, marcou o terceiro do JEC.

Após o gol, o Criciúma foi assustar o Joinville somente aos 46 minutos, quando Zulu cabeceou na trave. Para o técnico do JEC, Leandro Campos, o rendimento da equipe deve melhorar no decorrer da competição.

– O importante é que começamos com os três pontos, o resultado apareceu e agora temos tranquilidade para continuar o trabalho – disse.

Machado diz que erros da defesa foram cruciais

Pelo lado do Criciúma, ficou a lição de que em um duelo equilibrado como o de ontem não se pode cometer erros nos momentos decisivos.

–Foi o setor (defesa) que mais errou e infelizmente estes erros foram cruciais para nós nesta partida – afirmou o técnico Leandro Machado.

Mesmo com a derrota, o torcedor do Tigre pode acreditar na recuperação na competição. Na partida de ontem, Mateus teve boa atuação e apresentou um toque refinado no meio-de-campo. Já o atacante Kempes se destacou pelo oportunismo e promete dar muitas alegrias ao Criciúma neste Estadual.

0 comentários:

Postar um comentário