Marcílio Dias 0x2 Avaí
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Liderança provisória
Avaí melhora o desempenho, derrota o Marcílio Dias em Itajaí e assume a primeira colocação na tabela
Se a bola parada foi a grande vilã na estreia do Avaí no Campeonato Catarinense, no empate diante do Brusque, ontem ela foi a fiel parceira da equipe azurra na vitória por 2 a 0 sobre o Marcílio Dias, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí. Com o triunfo, o Leão chegou aos quatro pontos e é líder provisório do Estadual.
Mesmo com o esquema defensivo montado pelo técnico Sergio Ramirez, que colocou em campo uma equipe com apenas um atacante na frente, o Marcílio Dias esteve melhor nos 10 primeiros minutos de jogo. Apesar do domínio territorial e maior posse de bola, o Marinheiro não conseguia ameaçar a meta defendida por Eduardo Martini.
E aí, a bola parada, que já havia sido protagonista na partida de estreia do Avaí no Estadual, definiu o resultado da partida. Porém, dessa vez, a favor do Leão. Aos 12 minutos, Odair cobrou uma falta, próximo da grande área, pelo lado direito. Danilo Goiano e Celico se atrapalharam e Marcus Winícius cabeceou, encobrindo o goleiro Adilson, para abrir o marcador.
Atrás no placar, Sergio Ramirez teve que rever a sua estratégia e colocou o atacante David no lugar do zagueiro Amarildo. Depois do gol, a partida ficou morna e só voltou a esquentar no final do primeiro tempo, quando William desperdiçou um contra-ataque ao finalizar em cima do arqueiro do Marcílio.
Porém, três minutos depois, o atacante se redimiu ao fazer o segundo gol de cabeça do Avaí, em mais uma jogada aérea. No segundo tempo, com a vantagem no placar, o Avaí administrou bem o jogo e teve boas oportunidades para ampliar.
Uma delas foi com o atacante Evando, que, aos 16 minutos, ficou cara a cara com Adilson, mas chutou em cima do goleiro. Já o Marcílio Dias quase fez o seu gol de honra, aos 41 minutos, quando Danilo Goiano chutou forte para difícil defesa de Eduardo Martini. Antes de ir para a linha de fundo, a bola tocou na trave.
Silas diz que equipe ainda vai melhorar de rendimento
O técnico Silas ficou satisfeito com o rendimento apresentado pelo Avaí dentro de campo, mas espera uma evolução da equipe.
– A melhora é sensível, mas não vamos nos iludir com este resultado. Nós temos ainda o que melhorar – completou.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário