Atlético Ibirama 2x1 Joinville

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Atlético-Ib assume a liderança isolada

Time do Alto Vale derrotou o Joinville por 2 a 1, ontem, com o resultado, alcançou a ponta da competição

O Atlético, de Ibirama, é o novo líder do Estadual 2009. Ontem à noite, no encerramento da quinta rodada do primeiro turno, a equipe do Alto Vale do Itajaí derrotou o Joinville por 2 a 1, no Estádio da Baixada, e chegou aos 10 pontos.

O JEC, por sua vez, sofreu a segunda derrota seguida e estacionou nos nove pontos. O time do técnico Leandro Campos se descontrolou no segundo tempo e teve três jogadores expulsos.

Já o Atlético esteve melhor a maior parte do tempo. O meia Lenilson e o atacante Leandrão incomodavam a zaga do Joinville, com infiltrações constantes e arremates a gol. Mas foi a equipe visitante quem teve a melhor chance de abrir o placar. Aos oito minutos, Marcelo Silva escapou pela direita, chutou cruzado, o goleiro Gean espalmou, e Lima, livre de marcação, empurrou a bola para as redes.

O árbitro Luiz Orlando de Souza assinalou impedimento e anulou, de forma equivocada, o gol do Joinville, já que Lima estava na mesma linha do último jogador do Atlético e, portanto, em posição legal. A equipe de Ibirama não se abalou com o lance. Tanto que, aos 19 minutos, não teve jeito. O zagueiro Carlinhos recuou mal a bola e Fabiano cometeu pênalti em Jorge Luiz.

Lenilson cobrou com categoria e abriu o marcador. A desvantagem no placar fez o Joinville crescer na partida. E aí quem começou a aparecer foi o goleiro Gean, do Atlético, que fez, no mínimo, duas defesas difíceis, aos 26, com Carlinhos Santos, e aos 33, num cabeceio de Muçamba.

Tanta insistência surtiu efeito no final da primeira etapa. Aos 44, Marcelo Silva fez jogada de craque pela direita e, dentro da área, chutou forte, em cima de Heverton, que impediu a passagem da bola com a mão: pênalti. Lima cobrou e deixou tudo igual.

No segundo tempo, o Atlético voltou a campo disposto a abrir vantagem. O JEC reforçou o sistema defensivo e diminuiu os espaços do adversário em campo. Aos 23 minutos, porém, o JEC perdeu o lateral Xavier, expulso após receber o segundo cartão amarelo, e ficou exposto.

O Atlético partiu, então, para cima do Joinville e chegou ao segundo gol, aos 32, em um chute forte, de fora da área, do volante Fabrício. Nos minutos finais, o JEC teve mais dois expulsos, e a reação ficou difícil. Melhor para o Atlético que saboreou a vitória e a liderança isolada.

0 comentários:

Postar um comentário