Avaí 0x0 Joinville

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Joinville segura Avaí e segue líder

Em noite dos goleiros, jogo disputado na Capital terminou sem gols

Se, diante do Atlético, de Tubarão, o Avaí pecou na pontaria, diante do Joinville, ontem, o Leão encontrou um adversário forte e que se mostra preparado para disputar o título do primeiro turno do Estadual. O empate em 0 a 0, na Ressacada, não refletiu o que foi a partida, repleta de lances de perigo. O que manteve o placar zerado foi a atuação destacada dos goleiros Eduardo Martini, do Avaí, e Fabiano, do JEC, que estavam em uma noite inspirada.

Com o resultado, o Avaí chegou aos 10 pontos – terceiro empate consecutivo – e se distanciou um pouco da briga pelo título. Já o Joinville subiu aos 13 e manteve a liderança da competição ao lado do Criciúma, que tem a mesma pontuação, mas possui pior saldo de gols. Avaí e Joinville entraram em campo dispostos a buscar o gol.

Aos quatro minutos, Marquinhos Santos levantou a bola na área e Rafael Costa, de cabeça, deu o primeiro susto no goleiro Fabiano. Aos cinco, foi a vez de Claudemir, do JEC, arriscar de fora da área.

Aos 10, Rogério Souza invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora. O jogo seguiu em ritmo intenso e, um minuto depois, Marquinhos lançou Rafael Costa, que chutou para fora.

O JEC respondeu aos 11, com Marcelo Silva, que bateu forte, da entrada da área, e Eduardo Martini voou no ângulo esquerdo para defender a bola. Aos 16, o Leão assustou a equipe visitante. Marquinhos lançou Turatto que, dentro da área, escorou para Uendel bater por cima do gol. O toma-lá-dá-cá entre as duas equipes continuou acelerado e, aos 18, Chiquinho quase abriu o marcador para o time do Norte. Martini defendeu.

O Leão voltou a ameaçar o adversário só aos 34, em um chute de Rafael Costa, por cima do gol. O Joinville, porém, não ficou acuado e deu trabalho aos donos da casa nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 37, Lima, de cabeça, colocou a bola no poste esquerdo. O artilheiro do Estadual, com seis gols, ameaçou novamente aos 41, em um arremate da marca do pênalti, que Martini defendeu.

No segundo tempo, o JEC reforçou a marcação e diminuiu os espaços do time do Avaí. O técnico Silas mudou, então, o meio-de-campo azurra antes dos 10 minutos, com as entradas de Pingo e Valber. E as mudanças esquentaram o Leão.

Aos 10, Rafael Costa se antecipou à zaga do JEC e, impedido, colocou a bola nas redes. O lance foi invalidado pelo árbitro Jefferson Schmidt. Pouco depois, aos 12, Rafael Costa, de novo, escorou de cabeça e a bola raspou o poste esquerdo de Fabiano. Aos 26, Evando recebeu na área, girou o corpo e colocou a bola à esquerda de Fabiano.

Mas o Joinville também era ousado e Lima quase abriu o placar aos 28 minutos, num cabeceio à queima-roupa. Martini salvou.

O Avaí pressionou no final, com a expulsão do volante Ricardo Oliveira, e, por muito pouco, aos 44, Valber não tirou o zero do placar. Fabiano salvou. Porque a noite era dos goleiros.

0 comentários:

Postar um comentário