Metropolitano 0x0 Figueirense

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Figueirense fica no empate outra vez

A torcida até suporta um forte calor para curtir uma tarde de futebol, difícil é ficar abaixo de sol e não ver um golzinho para compensar. Foi assim, ontem, no Complexo Esportivo de Timbó.

Metropolitano e Figueirense ficaram no empate sem gols e terminaram a tarde em situação mais delicada do que já estavam no Campeonato Catarinense.

O Figueirense, que contou com a estreia do zagueiro Régis, teve uma atauação discreta. Já o Metrô, com a chegada do técnico Luiz Carlos Barbieri, mudou a postura, mas não o retrospecto. Em cinco rodadas, o time ainda não venceu (duas derrotas e três empates), história que poderia ter mudado se o meia Barbieri tivesse acertado um cabeceio logo aos seis minutos.

O Figueira, que venceu apenas na primeira rodada - vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-Tu - respondeu com duas chegadas perigosas pelo setor direito e preocupou o técnico do Metrô, que, com apenas 28 minutos de jogo, tirou o lateral-esquerdo Willian para a entrada de Fábio Fidélis.

Apesar das tentativas Jairo e Bruno Santos, foi Régis quem assustou o garoto Tiago Chitão ao balançar a rede, aos 17 minutos, em um gol anulado por impedimento. Sorte do goleiro de 20 anos, que virou titular no susto, após as lesões de João Paulo e Márcio, e segurou o placar quando foi testado.

Do lado oposto, Wilson teve mais do que sorte. Depois de ser driblado por Felipe Oliveira, ele acompanhou a trajetória da bola a caminho do gol, mas viu o zagueiro Régis aparecer para salvar. Pedrinho, a estrela alvinegra, deixou a equipe no intervalo para dar lugar a Juninho.

Foi a primeira mudança de Pintado, que trocou mais duas peças do ataque no decorrer do segundo tempo. Nem o novo gás foi suficiente.

Barbieri fez o mesmo na sua equipe e apostou na energia de Nequinha e no tamanho do centroavante Reinaldo. Também não adiantou. A tarde terminou exatamente como começou: quente e com o placar igual, para o azar do torcedor.

0 comentários:

Postar um comentário