Avaí 2x0 Metropolitano

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Chacoalhou geral

O Avaí derrotou o Metropolitano, por 2 a 0, reagindo positivamente à pressão após derrota em Ibirama

Após a derrota para o Atlético, de Ibirama, no meio-de-semana, o técnico Silas falou que o resultado adverso serviria para chacoalhar a equipe. Ao vencer o Metropolitano por 2 a 0, ontem, na Ressacada, no encerramento do primeiro turno, os jogadores avaianos mostraram que entenderam o recado do comandante azurra.

Já no início do jogo, o Leão abriu o placar com um gol de Lima, que, após receber um lançamento de Marquinhos, driblou o goleiro Tiago e tocou a bola para o fundo das redes. O atacante, que veio do Santos, fez a sua estreia com a camisa do Avaí. E a torcida deve ter gostado do que viu. O jogador não se escondeu e lutou o tempo inteiro sendo um dos destaques do confronto.

Quem também não desperdiçou a oportunidade dada por Silas foi o meia Medina. O atleta revelado nas categorias de base do Leão atuou improvisado na lateral direita, substituindo Arlindo Maracanã. E apesar de ter apenas 18 anos, o garoto não se intimidou. Apoiou com eficiência, do mesmo modo que não comprometeu, em nenhum momento, no setor defensivo. O esforço demonstrado em campo foi reconhecido pela torcida, que gritou o nome do jogador.

Mas, se no primeiro tempo o Avaí fez uma boa apresentação, o início da segunda etapa foi preocupante. O Leão deu espaço ao Metropolitano, que quase chegou ao gol de empate. Aos 17 minutos, Ricardo Lobo chutou e Eduardo Martini deu rebote, mas Felipe Oliveira não aproveitou e finalizou em cima do goleiro avaiano.

Porém, quando o jogo ficava complicado, em mais uma bela jogada, deu assistência de calcanhar a Uendel, que finalizou sem chance de defesa para Tiago. Após o segundo gol, o Avaí administrou o resultado e assim somou mais três pontos.

0 comentários:

Postar um comentário