Criciúma 5x2 Chapecoense

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Zulu põe o Tigre líder
Criciúma supera a Chapecoense no Heriberto Hülse e assume, provisoriamente, a primeira colocação

Em um jogo marcado por gols relâmpagos, o Tigre venceu de virada a Chapecoense, por 5 a 2, ontem à noite, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Com o resultado, a equipe de melhor ataque do Estadual (16 gols) assumiu a liderança do primeiro turno, com 12 pontos.

A Chapecoense não se intimidou no Heriberto Hülse e dominou o primeiro tempo. Com os avanços dos alas Badé e Thoni, o Verdão quase abriu o placar aos quatro minutos após cabeceio de Anelka que Zé Carlos espalmou para escanteio. Mas aos 10, Bruno Cazarine aproveitou cruzamento de Thoni e marcou para a Chapecoense.

Bem marcado, o Tigre não tinha lucidez no meio-campo e dependia apenas da movimentação de Michel Neves. Na base da força, Basílio foi ao ataque aos 28, mas parou nas mãos do goleiro do Verdão. A resposta veio aos 30, com Fabinho, que acertou um chute na trave do gol de Zé Carlos.

No segundo tempo, o Criciúma ganhou ofensividade com a entrada de Maicon, e chegou ao empate aos seis minutos.

Lima cobrou falta e Basílio, quase sem ângulo, cabeceou no canto para vencer Ricardo. Porém, aos 26, Zé Carlos falhou e aceitou chute de Emerson Cris, que recolocou a Chapecoense na frente.

A equipe do Oeste nem pôde comemorar, porque no lance seguinte, após cruzamento de Adriano, Rafael Mourisco tentou cortar e fez contra. O gol da virada do Tigre veio aos 31, após passe de Mateus para Zulu desviar na saída de Ricardo.

Um minuto depois, o atacante mostrou oportunismo ao pegar rebote do chute de Maicon, que tocou na trave, e completou para o gol vazio.

O mais bonito ficou para o final, quando Zulu marcou por cobertura e fechou o placar: 5 a 2 para o Tigre.

0 comentários:

Postar um comentário