Joinville 3x0 Marcílio Dias

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Jonville dá passo rumo ao título

JEC goleou o Marcílio Dias, por 3 a 0, ontem, sob chuva, na Arena

O Joinville deu um enorme passo para ganhar o turno do Campeonato Catarinense e garantir vaga entre os quatro finalistas. Jogando na Arena, diante do torcedor, ontem à noite, o tricolor venceu o Marcílio Dias, por 3 a 0, e continua na liderança do Estadual, com 16 pontos, juntamente com o Criciúma.

O primeiro tempo foi quente. Os dois times tiveram chances de marcar, o árbitro Frederico Honorato mostrou-se confuso em alguns lances e o Marcílio Dias terminou a etapa com nove jogadores em campo. Leandrinho e o goleiro Márcio Kessler foram expulsos.

Aos 11 minutos, o tricolor do Norte abriu o placar. Marcelo Silva levou a bola até a marca do escanteio, pela direita, e cruzou.

O goleiro não tentou cortar e William apareceu de trás para cabecear para a rede: 1 a 0 para o JEC.

O Joinville continuou buscando mais o gol. O Marcílio pouco chegava. Aos 32, Leandrinho foi expulso por reclamar de uma falta.

Havia emoções guardadas para os minutos finais da etapa. Aos 45 minutos, Lima foi lançado, a bola parou na água e Márcio se atirou.

O árbitro viu toque de mão e expulsou o goleiro. Gustavo, 16 anos, entrou. No segundo tempo, um fragilizado Marcílio Dias não teve forças para reagir, embora conseguisse uns momentos de pressão depois dos 13 minutos.

Antes, aos nove, Lima fez Gustavo trabalhar. Aos 17 minutos, mais uma grande defesa do jovem goleiro do Marcílio. Aos 22 não deu para Gustavo e o Joinville encaminhou sua vitória: William cruzou e Marcelo Silva completou, chutando de frente para o gol.

Faltava o gol do artilheiro. Aos 29, Lima recebeu a bola e fez jogada individual dentro da área. Carregou a bola, livrou-se dos adversários e chutou rasteiro: 3 a 0.

O Joinville, visivelmente, soube aproveitar melhor o gramado pesado do que o adversário.

0 comentários:

Postar um comentário