Marcílio Dias 2x0 Criciúma

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O Rambo que golpeou o Tigre
Ídolo da torcida rubro-anil, Lourival foi quem desbancou a liderança do Criciúma com os dois gols da vitória

O jogador mais experiente do Marcílio Dias também é o ídolo da torcida e exemplo de garra e determinação para o grupo. O atacante Lourival tem 29 anos e só se profissionalizou há quatro. Ele foi o autor dos dois gols que garantiram a vitória do Marinheiro sobre o Criciúma, sábado, por 2 a 0, em Itajaí. Além de vencer, o rubro-anil tirou o Tigre da liderança do Catarinão e Lourival assumiu a artilharia da competição com cinco gols, à frente de Lima do Joinville, que tem quatro. O JEC, porém, tem uma partida a menos e entra em campo fora de casa hoje para enfrentar o Atlético de Ibirama.

O atacante marcilista caiu nas graças da torcida não apenas pela artilharia, mas também por honrar a camisa rubro-anil e lutar até o fim em busca do resultado. Lourival recebeu apelidos dos torcedores e, por causa do cabelo comprido ao estilo Sylvester Stallone, ele é chamado de Rambo. Outros preferem referir-se ao atacante como El Loco, pela velocidade e voracidade de disputar as jogadas em todos os setores do campo.

Para o jogador, a determinação é responsável pelo bom desempenho dentro das quatro linhas.

– Eu comecei tarde, mas nunca desisti. Sempre tive muita força de vontade e é muito bom poder ajudar o time a conquistar bons resultados. Também fico muito feliz com o apoio da torcida – comentou o jogador.

O treinador Sergio Ramirez tem em Lourival o ponto de referência do time, e usa o atleta como exemplo para exigir mais dos outros jogadores do grupo.

– O Lourival é o jogador mais velho do Marcílio e a garra dele tem que servir de espelho para os atletas mais novos. Os jogadores que têm 18 e 19 anos precisam fazer mais do que estão fazendo dentro de campo – comentou o técnico.

Outro atleta que conquistou a confiança de Ramirez foi o goleiro Márcio Kessler. Ele substituiu Adilson, que estava machucado, e a boa atuação na estreia garantiu a vaga de titular.

– O Márcio entrou bem no time, estava confiante e será mantido – garantiu o treinador.

O Marinheiro volta a campo quarta-feira, às 20h30min, para enfrentar o Atlético de Tubarão, no Sul do Estado. O Atlético empatou com o Avaí, sábado, em Florianópolis.

0 comentários:

Postar um comentário