Criciúma 4x1 Figueirense

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Tigre está no quadrangular

Ao golear o Figueira, por 4 a 1, o Criciúma conquistou o título do primeiro turno do Catarinense e disputará a próxima fase já com um ponto de bonificação

Deu tudo certo para o Criciúma. Com uma goleada de 4 a 1, embalada pelo grito do torcedor, a equipe do técnico Leandro Machado venceu o Figueirense e contou com a derrota do Joinville para conquistar o primeiro turno do Estadual com 19 pontos. O título garante vaga no quadrangular e um ponto extra para brigar pela hegemonia em SC.

O jogo não começou tão favorável para o Criciúma. Os meninos de Pintado bem que tentaram acuar a equipe tricolor. Com uma zaga desentrosada, que tinha a estreia de Cris na companhia de Anderson Kanu, o Tigre tinha dificuldade para acertar a marcação. O Figueirense aproveitou e quase abriu o placar aos 11 minutos, quando Rafael Coelho acertou a trave do gol de Zé Carlos.

Aos 18, Marcelo cruzou e Rafael Coelho deu outro susto na torcida tricolor ao acertar o cabeceio na rede pelo lado de fora. Depois disso, Basílio foi recuado para proteger a zaga e o Criciúma acertou o sistema defensivo. Foi o estopim para a mudança no panorama da partida. Com jogadas pelos flancos, o Criciúma passou a ameaçar o gol de Wilson, e assim chegou ao primeiro gol da partida aos 36 minutos.

Após cruzamento de Michel Neves, Zulu chutou em cima da zaga e a bola ficou quicando na área. O zagueiro Marcos furou na tentativa de afastar o perigo e Kempes teve presença de área para recuperar a bola e chutar de virada no canto direito, sem defesa para Wilson. O segundo gol veio em seguida, aos 40, após cruzamento de Wellington, uma das surpresas do técnico Leandro Machado para a partida.

Marcos não cortou e Zulu teve tranquilidade para tirar dois zagueiros da jogada, finalizar no canto direito de Wilson, e marcar o nono gol no Estadual.

Criciúma não diminuiu ritmo no segundo tempo

O Criciúma iniciou o segundo tempo com o mesmo ímpeto e Michel Neves perdeu a chance de ampliar logo a três minutos. Mas aos nove, Wellington apoiou com liberdade e fez o cruzamento que passou por Zulu. A bola parou nos pés de Michel que apareceu de surpresa na área para fuzilar o gol de Wilson e marcar o terceiro gol do Tigre.

O Figueirense descontou aos 22, depois que Talhetti – jogador mais lúcido do alvinegro – foi derrubado na área por Luis André. Marcelo cobrou a penalidade e converteu. Dois minutos depois, Dieyson fez falta em Wellington, recebeu o segundo amarelo no jogo e foi expulso. Com um jogador a mais, o Tigre tratou de administrar o resultado, com toques laterais no setor defensivo.

Recuado, o Figueirense acabou castigado com o quarto gol do Tigre aos 40 minutos. Mateus recebeu lançamento e chutou cruzado. A zaga tentou afastar, mas Wellington pegou a sobra na área e chutou desviado para fechar o placar. A partida encerrou e os jogadores permaneceram no gramado para aguardar o final do jogo em Chapecó, que terminou com vitória da Chapecoense e assegurou a festa do título do primeiro turno para a equipe do Sul do Estado.

0 comentários:

Postar um comentário