Figueirense 1x1 Avaí

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Pouca inspiração

Em um jogo em que Figueirense e Avaí precisavam da vitória, os dois times ficaram no empate em 1 a 1

Vencer era preciso para manter vivo o sonho de conquistar o título do primeiro turno do Estadual. Só que em uma noite pouco inspirada, Figueirense e Avaí empataram em 1 a 1, ontem, no Estádio Orlando Scarpelli, e, com o resultado, as duas equipes ficaram mais distantes da briga pela ponta.

Agora, o alvinegro soma seis pontos, e o Leão, nove, em seis jogos disputados. Pior para o Figueirense, que não vence há cinco jogos. Antes de a bola rolar, o clássico 383 trouxe algumas surpresas. Todos sabiam que o meia Marquinhos, liberado da pena imposta pelo STJD, estaria em campo. O que poucos (ou ninguém) contavam era que Valber, meia que retornou à Ressacada na semana passada, disputasse o clássico. Era a surpresa do técnico Silas.

Do outro lado, Pintado não deixou por menos. O treinador alvinegro escalou o atacante Ricardinho no lugar de Bruno Santos, quando todos apostavam em Schwenck, e Rafael Ueta na vaga de Jairo. Dentro de campo, as duas equipes partiram para o ataque nos minutos iniciais. Rafael Costa quase abriu o placar aos dois minutos. Wilson salvou.

A resposta do Figueira veio de forma imediata. Aos cinco, Rafael Coelho cabeceou com perigo e Eduardo Martini foi buscar a bola no ângulo superior direito. Era o prenúncio do que viria. Melhor postado em campo, o Furacão abriu o placar aos 12, quando Ricardinho cobrou escanteio da esquerda e Bruno Perone, de cabeça, desviou de Martini: 1 a 0.

A torcida alvinegra ainda comemorava quando Odair teve boa chance de empatar. O atacante recebeu a bola na meia-lua da grande área, aos 14, e, livre de marcação, chutou à direita de Wilson. As duas equipes só voltariam a atacar com mais força a partir dos 30 minutos. E aí a estrela de Marquinhos começou a brilhar.

Dos pés dele saiam os principais lances de perigo do Avaí. Enquanto isso, Ricardinho aprontava das suas. Num lance magistral, aos 38, o atacante alvinegro se livrou de dois marcadores, perto da linha de fundo, e cruzou na medida para Rafael Coelho. Martini afastou para escanteio.

Rafael Costa empatou a partida no segundo tempo

No segundo tempo, os donos da casa retornaram a campo com o jovem zagueiro Dieyson no lugar de Rafael Lima, que saiu machucado. E, logo aos cinco minutos, a festa mudou de lado. Marquinhos cobrou escanteio pelo lado esquerdo e, desta vez, Rafael Costa cabeceou a bola para o fundo das redes: 1 a 1.

O gol deu mais tranquilidade ao time de Silas, que passou a dominar e criar as melhores chances. Numa delas, aos 22, Marquinhos lançou Odair na área e o atacante pegou de voleio, sem deixar a bola cair no chão. Wilson segurou firme. Enquanto isso, o Furacão tentava, em vão, ameaçar.

E, aos 25 minutos, o técnico Pintado resolveu tirar do time um dos que levava mais perigo à defesa do Leão, o atacante Ricardinho. Depois, foi a vez de Silas sacar Marquinhos do time. Melhor para o Furacão, que, nos acréscimos, em uma bola disputada pelo alto, teve a chance de marcar com Rafael Coelho. Martini defendeu. E o clássico terminou como começou, sem vantagem para nenhum dos lados.

0 comentários:

Postar um comentário